BLOG

  • PROBLEMAS NA MORDIDA – DESCUBRA QUAL É O SEU

    Os problemas na mordida podem ser encontrados de diversas formas diferentes. Entenda como tratar e corrigir a sua.

    Muitas pessoas nem sabem, mas os problemas na mordida são muito comuns e podem trazer consequências doloridas e incômodas no dia a dia, dificultando tarefas simples como mastigação, bocejo, etc.

    Você já viu aqui, como evitar a má oclusão começando pela infância. Agora, você pode identificar como alguns dos diversos problemas de mordida se manifestam em sua articulação.

    Mordida profunda

    A mordida profunda é caracterizada pelo excesso de contato entre os dentes inferiores e superiores. Com o tempo, o desgaste pode causar desconforto e dores constantes na mandíbula. Em casos extremos, os dentes inferiores podem chegar a encostar até mesmo no céu da boca.

    Mordida aberta

    O oposto da mordida profunda, a mordida aberta ocorre quando os dentes superiores e inferiores não se encostam ao fechar da boca. O resultado mais comum neste tipo de caso é a dificuldade para mastigar alimentos corretamente.

    Mordida cruzada

    A mordida cruzada é uma das principais causadoras em problemas na articulação. Ela ocorre quando há uma inversão no posicionamento dos dentes. Isto é, quando dentes da arcada inferior fecham por fora da superior, ou o contrário, quando algum dente superior fica por dentro da parte de baixo.

    Diastema

    Os diastemas são considerados os espaços que sobram e são visíveis entre um dente e outro. Neste tipo de problema de mordida, é comum que a pessoa tenha machucados frequentemente na gengiva, além de problemas de fala, respiração e mastigação.

    Apinhamento

    O apinhamento é o oposto do diastema. Ou seja, acontece quando os dentes estão tão próximos que alguns sobrepõem-se aos outros, causando desalinhamento (dentes tortos), dores e diversos problemas de articulação.

    Estes são os mais comuns problemas de mordida que podem afetar o seu dia a dia. Além deles, também temos o Prognatismo, Retrognatismo, Desvio de Linha Mediana, e problemas mais complexos de DTM (Disfunção Temporomandibular), e até alguns que exigem a cirurgia ortognática.

    Procure um especialista

    Se você acha que pode se encaixar em algumas destas condições de problemas na mordida, procure um dentista de qualidade imediatamente. O tratamento é a melhor prevenção para danos maiores no futuro.

    Bons dentistas saberão exatamente como realizar o seu diagnóstico e tratamento da melhor forma. Verifique se ele utiliza os produtos Bausch, como os papéis de articulação, por exemplo, que são os melhores do mercado odontológico e oferecem muito mais precisão e conforto para você, paciente.

    Para os dentistas, sugerimos nossa página de produtos, onde você pode pedir o melhor para o seu consultório. A Bausch é líder na fabricação de produtos em todo o Brasil e tem mais de 60 anos de história e muita confiança.

    Facebook Comments