BLOG

  • Dores de Cabeça Podem Estar Relacionadas aos Dentes?

    A dor de cabeça é uma doença que assombra grande parte da população brasileira. Quem não a sente regularmente, já sentiu um dia ou tem as sensações um dia ou outro. Mas, por mais que seja uma doença frequente e popular, não é uma dor comum. As dores sempre são causadas por algo e a dor de cabeça não fica fora disso.  

    Dentre as muitas causas da dor de cabeça, está a que tem origem causada pelos dentes. As chamadas dores de cabeça secundárias orofaciais, podem ser provenientes de dentes com pulpite (inflamação de um tecido, nervos e vasos sanguíneos), infecções, apertamento dentário, bruxismo, disfunção temporomandibular e DTMs, indicadas como maiores causadoras.  

    Como Saber a Causa?

    A partir da percepção de dores de cabeça regulares, é extremamente importante procurar ajuda médica. A princípio, o paciente será indicado para um neurologista ou clínico geral e, a partir dali, outros exames e outros profissionais vão avaliando o caso.  

    E Se a Causa da Dor Vem dos Dentes?

    Sabendo do resultado e tendo em foco que as dores vêm de problemas relacionados a mordida, má formação da arcada dentária, inflamações nos nervos ou tecidos da gengiva, é importante que se inicie um tratamento com dentista ou ortodontista, para o caso ser avaliado com precisão e ser tratado corretamente, pois, se a dor de cabeça está relacionada com problemas dentários, ela apenas passará quando o problema dentário for controlado ou curado.  

    Nosso conteúdo ajudou você? Continue acompanhando nosso blog!

    Facebook Comments