BLOG

  • Dor de ouvido? Isso pode estar ligado à má oclusão.

    Entenda como a má oclusão pode causar este problema tão comum.

    Nós já mostramos para você aqui como a má oclusão pode afetar o seu dia a dia, e entre tantas queixas, a dor de ouvido é uma das mais frequentes e que nem sempre são tratadas da maneira correta. Os incômodos de dores de ouvido e cabeça, por exemplo, são manifestações típicas de que a oclusão dentária merece uma atenção especial.  Ela tem um papel fundamental que altera o sistema mastigatório e causa disfunções na articulação temporo-mandibular, como o bruxismo.

    Existe um diagnóstico?

    Sim! Com exames realizados por profissionais especializados e materiais de alta precisão, como o papel carbono para articulação da Bausch, o diagnóstico é o mais preciso possível, indicando instantaneamente os problemas articulares e de mordida.

    E se a dor não passar?

    A dor de ouvido é apenas um dos primeiros problemas que indicam a má oclusão dentária. As diversas dores faciais são causadas pela DTM - Disfunção Temporo-Mandibular, que afeta músculos, ossos e articulações relacionadas ao complexo dentário e mandibular. Se você tem os sintomas citados abaixo, procure um dentista especializado.

    Principais sintomas:

    • Dores na face, mandíbula, pescoço, ombro, costas ou articulações (ao abrir e fechar a boca;
    • Enxaquecas e dores no ouvido;
    • Mordida com incômodo ou desvio de mandíbula;
    • Estalos ao articular a mandíbula;
    • Zumbidos, vertigens ou surdez momentânea;

    Tratamento:

    As DTMs são totalmente reversíveis se tratadas da maneira correta e com o acompanhamento de profissionais, porém, a autoeducação do paciente é indispensável para que o tratamento funcione de maneira eficaz.

    Você é um profissional da odontologia?

    Se você está em busca de produtos de qualidade e alta precisão para proporcionar melhores tratamentos aos seus pacientes, entre em contato com a gente pelo 0800 701 6870 ou nos envie um e-mail e confira os produtos que a Bausch pode te oferecer. Nossos distribuidores atendem em todo o Brasil.  

    Facebook Comments