BLOG

  • Como a oclusão pode afetar o seu dia a dia?

    Como a oclusão pode afetar no seu dia a dia

    Entenda o que é oclusão e como ela pode ser prejudicial em seu cotidiano.

    Você já viu aqui que a oclusão é o campo odontológico responsável pelo estudo das relações de mordida entre as arcadas dentárias superior e inferior, considerando relação dinâmica, morfológica e funcional. Agora, vamos te mostrar como o comportamento de toda o seu sistema dentário pode afetar o seu dia a dia caso não tenha um acompanhamento adequado com um tratamento específico para as suas necessidades.

    O problema da má oclusão

    A correção deste problema de má oclusão é desenvolvida de acordo com a situação integral do paciente, o que envolve a parte dentária, muscular e óssea. Com aparelhos criados para solucionar essa má formação, o tratamento ficou ainda mais fácil, acessível e esteticamente positivo aos pacientes. Sem o acompanhamento clínico de um dentista especializado, as pessoas que sofrem de má oclusão estão sujeitas a diversas consequências como:
    • Desconforto ou dificuldade para morder ou mastigar
    • Dentes mais vulneráveis a cáries e infecções
    • Articulação da mandíbula prejudicada
    • Sensibilidade dentária aumentada
    • Desgaste intenso dos dentes
    • Dor de cabeça frequente
    • Zumbido nos ouvidos
    • Perda dos dentes
    Os problemas citados acima são os mais comuns nos casos de oclusão dentária. Em situações extremas, o paciente pode apresentar má postura e dores nas costas, causadas por desvios na coluna decorrentes do mau desenvolvimento da estrutura óssea.

    O tratamento da má oclusão

    A má oclusão não é apenas um encaixe irregular da mandíbula. Esta falha na composição dentária afeta todo o sistema imunológico e é ainda mais grave quando não identificada em crianças. As imperfeições se tornarão grandes transtornos se não receberem o tratamento da maneira correta com o profissional especializado, o ortodontista. Para consertar todas as irregularidades, o ortodontista conta com um equipamento específico para diagnósticos precisos e soluções definitivas. E foi pensando em oferecer o melhor para profissionais e pacientes, que a Bausch desenvolveu uma linha completa de produtos para tratamentos odontológicos oclusais. Com o auxílio dos papéis de carbono, pinças, papéis de articulação e acessórios complementares para uma assistência completa, os dentistas conseguem captar todo o tipo de mordida e identificar os seus problemas com precisão, agilidade e sem deixar o paciente desconfortável. Para saber mais sobre os nossos produtos, acesse: bauschbrasil.com.br.

    Facebook Comments