BLOG

  • 5 dicas para você saber como cuidar dos dentes no dia a dia

    Descubra como cuidar dos dentes pode ajudar no seu dia a dia.

    Para entender como cuidar dos dentes, primeiro, devemos saber que o sorriso é a expressão mais sincera e alegre do corpo humano. É sorrindo que nós demonstramos, muitas vezes involuntariamente, aquilo que gostamos ou que nos agrada de alguma maneira. Por isso é tão encantador para as pessoas que nos veem no dia a dia.

    Porém, muitos de nós deixamos de cuidar do sorriso e isso pode resultar em resultados negativos nos dentes, gengiva, e até mesmo na estrutura óssea e articulação, causando problemas como a DTM, por exemplo.

    Preparamos 5 dicas para você saber como cuidar dos dentes no dia a dia e ter um sorriso saudável:

    1. A mais básica e importante de todas: visite o seu dentista regularmente.
    Ele tem o conhecimento e todo o equipamento necessário para achar os mínimos problemas nos seus dentes. Então é imprescindível que você tenha um dentista de confiança e se consulte de tempo em tempo.  
    1. Escove os dentes após as refeições.
    Toda refeição que fazemos deixa algum resíduo em nossos dentes. Muitas vezes, pensamos em deixar para de pois, e é nesses momentos que acabamos esquecendo e passando batido. Você deve escovar os dentes todos dias e, de preferência, caprichando na escovação noturna. Não esqueça de escovar também a língua, gengiva e bochecha, pois as bactérias também podem estar nesses lugares.  
    1. Use o fio dental.
    O fio dental não é para ser usado de vez em quando. Ele é ótimo na remoção de resíduos alimentares em dentes mais profundos e lugares “escondidos”. Ao notar muita dor, sangramento ou sensibilidade ao passar o fio dental, converse com o seu dentista imediatamente.  
    1. Mantenha uma alimentação balanceada.
    Como cuidar dos dentes começa antes mesmo de ingerir a comida. Lembre-se que o seu corpo reage fielmente aos alimentos que você ingere. Então opte sempre pelos mais saudáveis. Dê preferência aos ricos em grãos e fibras, frutas, legumes, verduras e proteínas. Evite também alimentos com açúcar.  
    1. Fique longe do cigarro.
    O cigarro é um dos maiores causadores de doenças bucais em todo o mundo. Além de prejudicar e causar sérios danos à gengiva e aos dentes, ele também é responsável por manter um forte odor ruim na boca, causando o mau cheiro (o famoso “bafo”). O que afasta até mesmo as pessoas do convívio social.  

    É simples e faz bem.

    Entender como cuidar dos dentes não é uma tarefa difícil, mas se você não levar a sério, pode ter problemas graves e irreparáveis. Lembre-se que o seu sorriso é a sua “porta de entrada”. Com ele danificado, todo o seu organismo sofrerá as consequências.

    Se você é dentista, lembre-se de orientar sempre os seus pacientes. Uma ajuda profissional nunca é demais. E para você cuidar dos sorrisos da melhor maneira, clique aqui e conheça nossa gama de produtos que esbanjam qualidade em todo o mundo.

    Facebook Comments